Apac aponta chuvas abaixo da média na Zona da Mata pelos próximos três meses

Para o meteorologista Patrice Oliveira, a escassez de chuva está se deslocando do Agreste e Sertão pernambucano.


Após um seminário para prever o tempo e a temperatura nos próximos três meses, meteorologistas da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) apontaram que a Zona da Mata de Pernambuco também será afetada por chuvas abaixo da média este ano. 

Para o meteorologista Patrice Oliveira, a escassez de chuva está se deslocando do Agreste e Sertão pernambucano. “Infelizmente, vamos continuar com pouca chuva no estado de Pernambuco. O fim do período chuvoso nessas regiões acontece, geralmente, em abril. Porém, a seca deve permanecer no Agreste e no Sertão e haverá uma redução de chuva na Zona da Mata”, pontuou.

Ainda segundo a previsão da Apac, as três regiões devem registrar chuvas 60% abaixo da média. A Região Metropolitana do Recife não ficará muito atrás do restante do estado.

“Essa porcentagem é um tendência em todo estado. A Região Metropolitana do Recife também ficará com um desvio negativo. Porém, como o volume de chuva é muito grande, quando chove compensa”, explicou o meteorologista Fabiano Prestrelo.

Fonte: G1
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário