IFPE Campus Barreiros promove XXIII Fórum de Turismo

XXIII Fórum de Turismo será realizado nesta quinta-feira (9) no Auditório Central do Campus. O evento é aberto a toda comunidade


Desde o início dos anos 2000, quando houve a regulamentação da lei da acessibilidade no Brasil, existe a obrigação do Governo de transformar os espaços públicos e tornar a vida dos portadores de deficiência física mais digna.  É obrigatória, por exemplo,  a colocação de elevadores nos ônibus, rampas nas calçadas para cadeirantes, avisos sonoros nos principais semáforos para os deficientes visuais, além de uma série de outras medidas.
Mas como garantir o direito de ir e vir dos portadores de necessidades especiais e também torná-los aptos e qualificados para o mercado de trabalho?  É pensando nessa inclusão em áreas que estão em expansão no país, como o turismo e a hospedagem, que o XXIII Fórum de Turismo, organizado pelo segundo Módulo do Curso técnico em Hospedagem do IFPE-Barreiros, quer debater as formas de atendimento ao turista com necessidades específicas, mas também a melhor maneira de profissionalizar os deficientes.
A professora Jaqueline Alves, coordenadora do evento, lembra que a região onde está localizado o município de Barreiros, na zona da Mata Sul, é uma das mais procuradas do país pelos turistas. Milhares de visitantes vem de longe pra conhecer as belezas do litoral sul pernambucano e também outros lugares próximos, como as praias de Maragogi (AL).
“É importante que a gente tenha a preocupação em oferecer acessibilidade nos espaços físicos, as idas à praia e aos passeios, mas também devemos pensar em como deve ser o tratamento aos deficientes. Aqui na escola mesmo temos alunos surdos e é essencial sabermos quais são as demandas e as experiências deles. O evento vai contribuir bastante nesse sentido", destaca a professora.
Confira a programação do XXIII Fórum de Turismo
Data: quinta-feira (09/03)
Horário: das 19h às 21h30
Local: Auditório Central do Campus Barreiros
O evento é gratuito.  Colabore com a doação de alimentos (leite em pó e outros componentes da cesta básica) e fraldas para bebês (tamanhos G e extra G).
Palestrantes:
*  Prof. Artur Mendonça - com a palestra "Preparação do profissional em turismo para o atendimento ao turista com necessidades específicas";
* Mirobaldo Valeriano de Castro Correia - com a palestra "O acesso e a permanência do deficiente no trabalho na área de hospedagem";
Atrações Musicais:
* Banda Força Especial e Grupo de Dança Arco-Íris dos Sonhos - ambos do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança - CERVAC - de Recife.
Com Informações da Assessoria
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário