Multidão entrega currículos na sede da Qualiman, no Cabo de Santo Agostinho

Empresa dará continuidade às obras da Refinaria Abreu e Lima; Petrobras ainda não divulgou quantas vagas serão abertas

Com a retomada das atividades da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Suape, centenas de pessoas começaram a entregar seus currículos na portaria da empresa Qualiman Engenharia e Montagens, no Cabo de Santo Agostinho, nesta quarta-feira (29). A Ordem de Serviço foi assinada nesta segunda-feira (27), e desde a terça os trabalhadores começaram a entregar os currículos. 

Apesar da grande mobilização dos trabalhadores na frente da sede da empresa, nenhum profissional de RH ou da Diretoria esteve presente para ordenar ou receber os currículos, que eram entregues diretamente ao porteiro. De acordo com ele, a empresa receberá os documentos até às 16h desta quarta. Nos dois dias, cerca de duas mil pessoas devem passar pelo local. 

A conclusão da Unidade de Abatimento de Emissões (Snox), que foi interrompida em 2014, é uma esperança para esses trabalhadores, mas ainda não há garantias que esses currículos serão aproveitados pela empresa. A Petrobras não divulgou nenhuma informação sobre número de vagas que serão preenchidas ou prazo para que as obras comecem. No entanto, os trabalhadores que compareceram ao local esperam a contratação imediata de pedreiros, armadores, ajudantes e carpinteiros.

Mesmo com as incertezas sobre as oportunidades que a retomada das obras na Refinaria traz, o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Pernambuco (Sintepav-PE) garante que já está pressionando o Governo para que os trabalhadores contratados não venham de fora do Estado, mas sejam aqueles que foram demitidos com a interrupção das atividades. Somente em 2015, mais de 40 mil profissionais foram desligados das obras em Suape. Com a contratação da Qualiman, o Governo do Estado estima que pelo menos oito mil vagas sejam abertas.

Fonte: FolhaPE
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário