Walter Carvalho finaliza filme sobre o Barreirense Irandhir Santos

O longa é intitulado “Iran” e revela o processo de construção dos personagens do ator

O cineasta e diretor de fotografia, Walter Carvalho, responsável por longas como "Central do Brasil" (1998) e "Budapeste" (2009), é tão fã do trabalho do ator Barreirense Irandhir Santos que dedicará um filme inteiro ao processo de criação do pernambucano.
O filme, intitulado “Iran”, mostrará o processo de construção dos personagens encarnados pelo ator e já está sendo finalizado. Walter afirma que ficou impressionado desde o momento em que viu o ator pernambucano em cena pela primeira vez. “Foi em ‘O baixio das bestas’. Pensei: quem é esse cara? Ele é um ator que não finge, ele esconde um segredo, tem uma vantagem dramática em volta dele”.
A ideia do longa surgiu enquanto Walter Carvalho trabalhava na direção de fotografia do filme “Redemoinho”, de José Luiz Villamarim. 
Considerado um dos mais talentosos atores do cinema brasileiro na atualidade por importantes críticos e cineastas. Irandhir Santos é detentor de grandes números de prêmios de melhor ator no Brasil e no exterior.
Natural do município dos Barreiros, Irandhir viveu em várias regiões do interior do estado de Pernambuco durante sua infância. Em 2013, graduou-se no curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco.
Fonte: Roberta Jungmann

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário