Chuva deixa alunos sem aula em Barreiros e Rio Formoso

Órgãos de defesa civil das cidades notificaram alagamentos e deslizamentos de barreiras.


As chuvas registradas nos últimos dias na Zona da Mata Sul de Pernambuco provocaram alagamentos e deslizamentos e suspenderam as aulas em 35 escolas de dois municípios: Barreiros, distante 104 quilômetros do Recife, e Rio Formoso, que fica a 88 quilômetros da capital pernambucana. A Defesa Civil de Barreiros informou, nesta sexta-feira (26), que a chuva provocou 28 pequenos deslizamentos de barreiras. Por causa das precipitações, registradas nos últimos dois dias, 15 escolas da zona rural estão sem atividades desde quinta-feira (25). Ao todo, 250 estudantes foram afetados. Pelo menos 28 famílias tiveram que deixar suas casas.


A cidade tem pouco mais de 42 mil habitantes. A situação mais preocupante foi registrada em áreas às margens de rios. Na quinta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) notificou um acumulado de mais de 100 milímetros. Nesta sexta-feira, choveu 21 milímetros.


De acordo com a secretária de Educação da cidade, Willyane de Lima, as escolas afetadas ficam em engenhos. Essas áreas ficaram ilhadas. As duas estradas que dão acesso estão cheias de lama. "Os professores não conseguem chegar a essas áreas e os alunos que estudam no Centro não têm como sair dos locais atingidos", afirmou.


Em Rio Formoso, as atividades foram suspensas em 20 unidades escolares. Todas ficam na zona rural. O teto do posto de saúde na comunidade de Conceição desabou. A prefeita da cidade se dirigiu a essa área para avaliar os estragos. Nesta sexta-feira, a Apac registrou 24 milímetros de chuva no Centro.

G1










COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário