Em Barreiros, estudantes participam de caminhada contra o Abuso e a Exploração Sexual infantil

                                                              Foto: Mario/ASCOM

Em apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram nessa sexta-feira (19) uma Caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Após uma semana de ações relacionadas a este tema, nesta sexta-feira teve uma caminhada final.

Participaram da caminhada, alunos da rede pública municipal, estadual e particular, professores, gestores, conselheiros tutelares, secretários municipais,escoteiros,usuários do SCFV , Defesa Civil, Guarda Municipal,Cadastro Único, Casa de Passagem e instituições que trabalham com crianças e adolescentes.Tivemos a presença ilustre do nosso vice-prefeito Thomaz Baleia que acompanhou todo o trajeto dos jovens com entusiasmo " “A violência e o abuso sexual são violações dos direitos humanos que comprometem o desenvolvimento dessa população.” Indagou o gestor.

O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito Thomaz Baleia , a secretaria de Educação, Williane Lima , e o secretário de Ação Social, Ewerton Farias.
Durante o percurso os profissionais da área tiveram acesso a várias denúncias de pessoas que tem presenciado estes atos na cidade, sendo orientados inclusive a procurarem os órgãos competentes CRAS,CREAS, Conselho Tutelar ou o DISK100.

O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual foi instituído pela Lei Federal nº 9970/00. O objetivo é promover atividades de conscientização para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.
Com Informações Acessória

                                                             Foto: Mario/ASCOM

                                                             Foto: Mario/ASCOM

                                                                        Foto: Mario/ASCOM
                                                                                  Foto: Mario/ASCOM
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário