Em Rio Formoso, doações chegam a comunidades isoladas

Núcleo de Defesa Civil 4x4 de Pernambuco articulou a chegada de donativos a áreas que ficaram sem acesso por causa das chuvas

Núcleo de Defesa Civil 4x4 de Pernambuco articulou a chegada de donativos a áreas qu Comunidades que ficaram isoladas depois das fortes chuvas que caem em Pernambuco desde o fim de semana começaram a receber donativos, levados pelo Núcleo de Defesa Civil 4x4 de Pernambuco. A equipe tem veículos adequados para chegar em locais de difícil acesso, onde o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e município não conseguem.

"Temos vínculo com a Defesa Civil do Estado e integramos o Clube de Off Road de Pernambuco. Criamos essa instituição há pouco tempo, visto a necessidade do Estado, e somos pioneiros no País", explicou o coordenador adjunto do Núcleo, Maurício Cavalcanti.

Moradora da comunidade do Limão, a cerca de meia hora da sede de Rio Formoso, Judite Maria de Silva, 54 anos, já viu muitas enchentes. "Quando chove, ficamos todos isolados, sem comer, sem poder levar menino pra receitar", conta. Na cheia anterior, em 2010, aconteceu a mesma coisa. "Foram muitos dias sem sair".

Também moradora do Limão, Maria José Santana de Lima, 69 anos, mora na localidade há 45. É a primeira vez que ajudas desse tipo chegam ali. "Lembro de ter acontecido isso umas três vezes. Achei agora maior (a enchente) que a de 2010. Fica precária a situação aqui, ninguém pode sair. É tanta chuva que o rio enche e ninguém vê as canas. Ficamos em casa, ilhados", conta Maria.

O grupo também foi à comunidade de Pensamento, alcançada por uma trilha de barro depois do Limão, também na zona rural de Rio Formosa. A estrada está bastante comprometida, com muita lama. e ficaram sem acesso por causa das chuvas


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário