Prefeitura de Barreiros emite nota sobre chuvas que ocorreram no município

Vale destacar também que a Defesa Civil Municipal registrou diversos pontos de deslizamento.


Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município de Barreiros no dia de ontem (25/05), a Defesa Civil local realizou várias vistorias a pontos de risco de alagamento e deslizamento de barreiras.


Com o registro da precipitação 114 mm de chuvas no dia de ontem, correspondente a 41% do esperado para todo o mês de maio, a equipe coordenada por Mário do Resgate monitorou e registrou o aumento dos níveis do Rio Una e Carimã.


Para o principal rio que corta o município, o Una, a Defesa Civil constatou um aumento de 2 metros no seu nível, algo considerado dentro da normalidade e que afasta o risco de enchente, já que para sair de sua calha o nível deveria ser de 7 metros. Já em relação ao seu afluente, o Rio Carimã, a equipe designada pelo prefeito Elimário Farias verificou um aumento de 1 metros e 78 centímetros, o que acabou por inundar algumas residências localizadas às margens do curso d’água. Vale destacar também que a Defesa Civil Municipal registrou diversos pontos de deslizamento de massa nos bairros de Santa Gorete, Barro Vermelho, Lotes, Maria Amália e Colinas Douradas.

Para todos os casos citados, sejam eles referentes a moradores que foram atingidos pelo aumento do nível do Rio Carimã, ou àqueles que foram atingidos pelo deslizamento de massa, o Governo Municipal providenciou as orientações e apoios necessários à população e está em estado de alerta já que a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) informou sobre a possibilidade de chuvas moderadas nas próximas 24 h na Zona da Mata.



Contatos da Defesa Civil de Barreiros:


Mario do Resgate, Coordenador de Defesa Civil – Fone: Oi (81) (W) 98662-6217 / Plantão de Segunda a Sexta.


Luis Henrique, Agente Técnico de Defesa Civil – Fone: Oi (81) 98545-2887 / Plantão de Segunda a Quarta 24h.


Flavia Rodrigues, Agente Técnica de Defesa Civil – Fone: Oi (W) (81) 98716-5011 / Plantão Quinta e Sexta 24h.


Manuel Benedito, Agente de Defesa Civil – Fone: Oi (W) (81) 98586-7201 e Tim (81) 99712-0676 / Plantão Sábado e Domingo 24h.

BLOGPONTODEVISTA



COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário