Wyllys acha “gravíssimo” realização de cultos na Câmara

Deputado repercutiu, nesta segunda (15), reportagem recente do Estado de S.Paulo que revela que tem aumentado o número de cultos e missas em horário de funcionamento da Câmara


O deputado federal Jean Wyllys (Psol) repercutiu, nesta segunda-feira (15), uma reportagem recente do Estado de S.Paulo na qual destaca que tem se intensificado, nos últimos anos, o uso dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados para a realização de cultos evangélicos e missas em horário de funcionamento da Casa. Para o parlamentar, utilizar do espaço para eventos religiosos é "gravíssimo".

“Acho gravíssimo. Todas as religiões podem ter espaço e expressão nas audiências públicas, mas não podem se apropriar da instituição como se uma igreja fosse”, cravou o parlamentar.

A reportagem publicada pelo Estado de S.Paulo chega a citar o deputado da bancada pernambucana Pastor Eurico (PHS). A matéria diz que um encontro evangélico teria sido conduzido por ele na Comissão de Tributação e Finanças. O pastor teria dito que “Deus manda fazer justiça” na Câmara.“Temos tido compromisso e temos buscado fazer o que Deus manda através da sua palavra fazer justiça nesta Casa. E louvo a Deus porque aqui estão os homens que aceitaram o preço e nós sabemos o quanto temos pago. Aqui tem homens de Deus sérios, não tem nenhum aqui com cara de propina”.

Ainda de acordo com o veículo, as cerimônias religiosas ocorrem em uma média de três vezes por semana e que os deputados pedem que sejam reservadas salas onde não serão realizadas sessões.


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário