Barreiros recebe ação do Dia de Cooperar neste sábado

O evento é proposto pela Cooperativa de Trabalho Agrícola, Assistência Técnica e Serviços (Cooates).



A população de Barreiros, um dos municípios da Mata Sul que mais sofreram com as fortes chuvas do início de junho, terá à disposição serviços gratuitos de saúde, orientação profissional, recreação infantil, embelezamento, além da entrega de donativos a instituições de caridade. As ações fazem parte do Dia C, Dia de Cooperar, que ocorre a partir das 9h deste sábado (1º), na escola municipal José Canuto.

O evento é proposto pela Cooperativa de Trabalho Agrícola, Assistência Técnica e Serviços (Cooates), com a parceria do Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras em Pernambuco (OCB/PE), cooperativas parceiras e instituições que são amigas da data, conhecida por ser a maior rede humanitária do Brasil.

Neste sábado, cooperativas de todos os estados do Brasil realizarão ações organizadas simultaneamente em comemoração ao Dia C (Dia de Cooperar). O evento é uma ação social planejada em prol do bem-estar da sociedade.

 Em Barreiros, cerca de 40 pessoas da área da saúde já garantiram presença. Entre os profissionais, estarão à serviço da população pediatras, clínicos gerais, otorrinos, dermatologistas, enfermeiros e psicólogos. Massagistas também participarão do atendimento, revezando sessões de relaxamento. Educadores infantis e equipamentos de lazer irão garantir a diversão dos pequenos, enquanto os pais se beneficiam com os serviços de embelezamento, como corte de cabelo masculino e feminino, além de design de sobrancelha.


 Números

Em 2016, a campanha Dia de Cooperar em Pernambuco mobilizou 862 voluntários de 32 cooperativas, que desenvolveram iniciativas socioambientais para cerca de 11 mil beneficiados em todo o estado. Este ano, o grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades onde as cooperativas estão inseridas.

JC
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário