Campus Barreiros abriga mais de 30 famílias que perderam as casas na enchente

Quase 100 pessoas estão morando provisoriamente no Ginásio de Esportes da Instituição


Em toda Mata Sul, as enchentes tiraram mais de 40 mil pessoas das suas casas. No Ginásio de Esportes do Campus Barreiros há pelo menos 35 famílias que não tem para onde ir. Geovan Batista, de 36 anos, está abrigado na quadra da escola com a esposa Clenia e com as duas filhas: Maria Gabrielle de 3 anos e Grazielle, de 1 ano e 4 meses. No dia da enchete, ele diz que só deu tempo de salvar a geladeira e o fogão, o resto foi tudo perdido: “a defesa civil nos alertou e conseguimos retirar a tempo os eletrodomésticos. Mas o mais importante é que conseguimos escapar com vida e estamos aqui todos juntos. A família está salva, o resto a gente corre atrás”, disse o auxiliar de serviços gerais.

Michele Santos, de 18 anos, é outra moradora de Barreiros que ficou desabrigada depois dos alagamentos. Ela morava em uma das regiões mais baixas da cidade e precisou sair de casa às pressas quando viu o tamanho do estrago provocado pelo temporal do último domingo (28). “Eu estava dormindo tranquila quando de repente ouvi os gritos da vizinhança. Deixei praticamente toda a mobília no meio da água. Só consegui salvar um colchão de solteiro e estou dormindo nele aqui na quadra,” disse a jovem.  Enquanto aguarda a ajuda do poder público para ter uma moradia, Michele está abrigada na quadra de esportes do Campus e já recebeu um Kit de alimentos e de higiene pessoal para as necessidades mais urgentes.

Com Informações  Acessória  

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário