Servidores de cidades mais afetadas receberão 50% do 13º salário adiantado


O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (15), no Palácio do Campo das Princesas, a liberação de 50% do 13º salário no próximo dia 29 dos servidores dos municípios da Mata Sul e Agreste, atingidos pelas enchentes no último mês de maio. A medida visa gerar um incremento de R$ 8 milhões na economia da região.

Câmara destacou que, além do anúncio desta quinta, já havia realizado – como ação concreta – a liberação de R$ 4 milhões do programa Chapéu de Palha, a postergação do pagamento do ICMS e o abono na conta de água.

Receberão o benefício servidores residentes em Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.

O anúncio ocorreu, após reunião com a Comissão Especial da Câmara dos Deputados de Acompanhamento das Enchentes, porém parlamentares disseram ter sido surpreendidos com a ação do governador. O colegiado é formado por deputados federais de Pernambuco e de Alagoas, que foram os estados mais atingidos pelas enchentes no último mês de maio. Fazem parte os deputados João Henrique Caldas (PSB-AL), presidente; Danilo Cabral (PSB-PE), relator; Severino Ninho (PSB-PE), Tadeu Alencar (PSB-PE); João Fernando Coutinho (PSB-PE); e Rosinha da Adefal (PTdoB-AL). A deputada alagoana, no entanto, não compareceu.

Os parlamentares estão visitando as cidades atingidas nos dois estados e vão organizar relatório para apresentar ao Congresso Nacional e ministros, com os quais já se reuniram, para conseguir ações concretas para amenizar a situação dos desalojados e prevenir novas catástrofes.


DP
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário