Vestibular IFPE concede novo prazo de isenção para Campi Barreiros e Palmares

Candidatos terão até dia 2 de julho para solicitar gratuidade da inscrição e dia 3 para entregar documentação

                                                                       Foto: Divulgação


A Comissão do Vestibular do Instituto Federal de Pernanbuco (IFPE) 2017.2 anunciou, nesta terça-feira, um novo prazo para que candidatos dos Campi Barreiros e Palmares possam solicitar a isenção da taxa de inscrição do vestibular. A concessão foi feita para que pessoas dessas duas cidades e região, atingidas pelas enchentes da Mata Sul, possam ter uma nova chance de conseguir gratuidade na inscrição, que custa R$ 30 (cursos técnicos) e R$ 55 (curso superior).


O procedimento para solicitar a isenção deve ser cumprido em duas etapas: preenchimento do formulário online, de 29 de junho a 2 de julho; e entrega da documentação comprobatória, até dia 3 de julho, no campus em que o candidato pretende concorrer à vaga.Têm direito à isenção aqueles com renda familiar per capta inferior ou igual a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como Mulheres Mil e Proifpe. Também poderão solicitar o benefício, candidatos que comprovarem, através de declaração emitida pela Defesa Civil, que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes.


O resultado com o nome dos contemplados será divulgado no dia 4 de julho. Em caso de indeferimento do pedido de isenção, os candidatos deverão imprimir a taxa e efetuar o pagamento até 7 de julho.


Inscrições - As inscrições do vestibular, somente para esses dois campi (Barreiros e Palmares), seguem até o dia 6 de julho no site da Cvest. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até dia 7 do mesmo mês, em qualquer agência do Banco do Brasil.


Também continua até dia 7, o prazo para solicitar prova em condições especiais. Têm direito ao benefício, pessoas com deficiência motora, auditiva, visual ou cognitiva. Para isso, esses candidatos devem comparecer ao campus escolhido para dar entrada na solicitação, juntamente com laudo médico contendo o código da doença (CID).


Provas - O novo cronograma prevê a aplicação das provas, no dia 9 de julho, para os Campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.


Já os candidatos dos Campi Barreiros e Palmares fazem prova no dia 23 de julho. Em ambas as datas, o horário da aplicação do exame será pela manhã, das 9h às 12h. O listão dos 14 campi será publicado no dia 18 de julho, após as 14 horas, no site da Cvest. Os Campi Barreiros e Palmares divulgam a relação dos aprovados somente em 1º de agosto. Mais informações e esclarecimentos, através do telefone: (81) 2125-1724 ou no site da Cvest: cvest.ifpe.edu.br



Com Informações Acessória 

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário