Em Barreiros, menina que resgatou boneca de enchente a recebe restaurada como presente de aniversário

 Artesã do Recife se comoveu com a história de Clara, de 10 anos, e restaurou o brinquedo favorito da garota, que também ganhou novas bonecas e as dividiu com outras meninas de Barreiros.


Durante as enchentes ocorridas no mês de maio em Pernambuco, a história da menina Clara, de 10 anos de idade, moradora do Bairro Santa Gorete em Barreiros, gerou comoção: a criança arriscou a própria vida ao entrar na casa repleta de água para resgatar a boneca Babalu. Ao perceber o amor da menina pelo brinquedo, uma artesã do Recife resolveu ir até Barreiros, na Zona da Mata Sul do estado, e pegou emprestada a boneca para tentar restaurá-la. Após um mês inteiro de espera e saudade, a garota se reencontrou com Babalu na segunda-feira (3), exatamente no dia do aniversário de Clara.


A imagem da criança abraçada com a boneca molhada emocionou a artesã Fátima Arruda. Com habilidade e muita generosidade, ela deixou Babalu como uma boneca nova. Fez um vestido, cuidou do cabelo e trocou o corpo de tecido dela. Enquanto Babalu não voltava, Clara pôde brincar com Lia, uma outra boneca dada pela artesã.


Fátima e outros voluntários organizaram uma festa de aniversário para devolver a Clara a boneca Babalu, que quase se perdeu com a chuva. “Minha alma está sorrindo por saber que eu pude participar da felicidade de uma família e de amigas dela também”, disse a artesã.


Com a festa, a cama de Clara ficou repleta de presentes, entre roupas e novas bonecas. A atitude da menina, no entanto, surpreendeu. Ela decidiu dividir os presentes entre outras garotas da comunidade. “Vou dividir, porque elas não têm nenhuma. Perderam quase tudo na cheia, também, e não têm nenhuma boneca pra brincar”, contou a pequena.


Na casa da família, a história da menina e sua boneca preferida terminou com abraços e muita gratidão. Rosemary da Silva, mãe de Clara, não sabia como agradecer. “Estou muito feliz em ver o sorriso no rosto da minha filha. Não tem dinheiro no mundo que pague”, afirmou.


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário