Com Barreiros na lista, cidades atingidas por enchentes em Pernambuco terão prioridade para receber 'Cartão Reforma'

Mais de 55 mil pessoas tiveram que sair de suas casas por causa das enchentes de maio, em Pernambuco. Ao todo, 19 cidades pernambucanas terão prioridade no recebimento do cartão.

    Em Barreiros, lama tomou conta das ruas da área central (Foto: Camila Torres/ TV Globo)

Dos municípios pernambucanos atingidos pelas chuvas e enchentes em maio deste ano, 19 vão ser os primeiros beneficiados pelo programa federal Cartão Reforma. O benefício destina recursos para que famílias de baixa renda possam comprar materiais para reformar suas casas e contratar pedreiros. A portaria que regulamenta o programa foi assinada nesta quarta-feira (20), pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Segundo o ministério, as áreas afetadas pelas chuvas terão prioridade no recebimento do cartão do programa, que visa auxiliar famílias com renda mensal de até R$ 2.811. Ao todo, vão ser disponibilizados R$ 25 milhões pelo governo federal dentro do projeto. Além dos municípios atingidos em Pernambuco, essas cidades estão localizadas nos estados de Alagoas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


O documento será publicado no Diário Oficial da União, iniciando o edital, com um chamamento de propostas e seleção de municípios, a começar pelos atingidos por enchentes. De acordo com o ministério, o Cartão Reforma busca atingir parte da população que precisava de moradia melhor, mas não consegue se enquadrar em outras políticas habitacionais.

De acordo com o Ministério das Cidades, a celeridade diz respeito apenas às cidades que tiveram o decreto de emergência reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. Os municípios também devem atender os critérios do Cartão Reforma e o limite financeiro mínimo.


Confira abaixo a relação das cidades beneficiadas:


Água Preta


Amaraji


Barreiros


Caruaru


Catende


Gameleira


Ipojuca


Jaqueira


Joaquim Nabuco


Maraial


Palmares


Ribeirão


Rio Formoso


Sirinhaém


Tamandaré


Bonito


Escada


São José da Coroa Grande


Gravatá


Fonte: G1 
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário