Trabalhadores dos Correios em greve por tempo indeterminado

Paralisação começou as 22h desta terça (19) e faz parte de mobilização nacional da categoria.


Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em todo Brasil estão em greve por tempo indeterminado desde as 22h desta terça-feira. Em Pernambuco, os trabalhadores realizaram assembleias no Recife, em Garanhuns e nas subsedes do Agreste, em Caruaru, e do Sertão, em Petrolina. De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação afeta toda a área operacional: cruzam os braços o carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo.


Na manhã desta quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE), está promovendo piquetes e, à tarde, haverá uma nova assembleia em local e horário a ser definido.


Até o momento, além de Pernambuco também aderiram à greve trabalhadores de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santos, São José do Rio Preto, Sergipe, Santa Catarina, Vale do Paraíba e Uberlândia.


De acordo com a categoria, as negociações junto à ECT vêm ocorrendo em Brasília, sem grandes avanços. Além de adiar a negociação por três vezes e jogar vários temas para depois do combinado, a empresa segue retirando cláusulas e sugerindo alterações que ferem apenas os direitos dos trabalhadores. O Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) permanece em Brasília para tentar manter as negociações.

Fonte: DP

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário