Barreiros e Tamandaré recebe espetáculo gratuito de Mateus e Catirina

 A comédia que narra os 25 anos de muita confusão na vida desse casal da cultura popular, está em circulação em todo o estado, com apresentações em instituições educacionais



Com o objetivo de difundir e demonstrar a força da cultura popular, o casal mais divertido da cena pernambucana, Mateus e Catirina, está realizando um circuito de apresentações gratuitas pelo interior do estado. Nos próximos dias 26 e 27 será a vez dos municípios da Mata Sul, Tamandaré e Barreiros, de receber o espetáculo 25 Anos de Munganga.

Incentivado pelo Funcultura, o projeto irá circular ainda pelo Agreste e Sertão, mostrando aos cidadãos dessas localidades a desmitificação desses personagens que estão presentes em diversas manifestações da cultura do estado como o maracatu, bumba meu boi, cavalo marinho, entre outros e são vistos circulando nos quatros cantos de Pernambuco.

A grande novidade desta circulação, é que as apresentações podem acontecer em escolas da rede pública, extensões universitárias, bibliotecas e pontos de cultura, onde dessa forma promove o encontro com o ambiente educacional e contribuí para uma vivencia harmônica, acessibilizando à cultura e formação de novas plateias, inclusive com interprete de libras e áudio discrição, ampliando o acesso dos cidadãos aos bens culturais.

Interpretado pelos atores Ivan Leite e José Brito e dirigido por Alberto Braynner, a encenação apresenta com muita graça os 25 anos de relacionamento de Mateus e Catirina. Mateus, muito “matreiro”, tenta ludibriar a Catirina. Já ela, por sua vez, tenta também dar a volta nele, num jogo de empurra-empurra onde o casal lava a roupa suja ali na frente e no meio de todos, com discussões sobre suas vidas, direitos e deveres, responsabilidades e tudo inerente a vida de uma casal.

É uma verdadeira terapia de casal exposta ao público, que, inclusive, participa do espetáculo, interferindo diretamente no desenrolar da peça, opinando e escolhendo quem está certo ou errado, deixando ainda mais engraçada e confusa a vida desses personagens cheios de gestos, caras e bocas. Toda essa diversão se desenrola com uma boa dose de humor, leve, engraçado, divertido, sem palavras de baixo calão e com o propósito de divertir e relaxar todos os presentes.

No inicio de setembro, o espetáculo participou do I Festival de Teatro Terra das Águas, em São Benedito do Sul, recebendo as nove indicações, sendo para figurino, Iluminação, Sonoplastia, Maquiagem, Cenografia, Ator Coadjuvante, Ator, Direção e Espetáculo e dois prêmios de Melhor Maquiagem e Melhor Ator para José Brito.

A apresentação de Barreiros será na sexta-feira, 27 de outubro, às 14h, no Instituto Federal de Pernambuco/Campus Barreiros.

Já em Tamandaré será na quinta-feira, 26 de outubro, às 14h, na Escola de Referência em Ensino Médio -EREM Tamandaré, na Avenida Dr. Leopoldino Lins, 589.

Para maiores informações sobre o espetáculo os interessados podem entrar em contato com a produção, no número 81 34560065 ou 81 988104853.




COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário