Enquanto a PF realizava megaoperação, prefeitos da Mata Sul debatiam problemas da região

Grupo se reuniu com o presidente da Compesa e representante do governo do Estado. Encontro foi mobilizado pelo bispo de Palmares


Prefeitos das principais cidades da região Mata Sul, e o Bispo da Diocese de Palmares,Dom Henrique Soares, estiveram reunidos nesta quinta-feira (9) no Centro de Treinamento João XVIII em Palmares .O encontro foi organizado pelo Bispo da Diocese e teve o objetivo de discutir as ações para região Mata Sul.  Entre os temas abordados está á construção das barragens de contenção que ainda não foram concluídas pelo governo e novos empreendimentos para região.

A operação da policia Federal que investiga desvio nos recursos destinado a região Mata Sul , não foi abordado na reunião alguns prefeitos relatam que forma informados pela operação ainda pela impressa e que não estavam ainda informado sobre o que esta acontecendo no Governo do Estado.

Em 2010, após as chuvas que também castigaram o estado, o governo de Pernambuco planejou a construção de cinco barragens: Gatos, em Lagos dos Gatos, Igarapeba, em São Benedito do Sul, Panelas II, em Cupira, Guabiraba, em Barra de Guabiraba e Serro Azul, em Palmares. Dessas, só a de Serro Azul, em Palmares, foi concluída. As chuvas do mês de maio deste ano chegaram a deixar mais de 55 mil pessoas desabrigados ou desalojados.

Prefeito da principal cidade da região Mata Sul, Altair Junior,  falou sobre as ações que serão feitas após o encontro junto com os prefeitos da região e a retomada para concluir as barragens prometidas pelo governo do estado.


Presenças – Coordenado pelo Bispo Dom Henrique Costa, responsável pela Diocese de Palmares, o encontro reuniu além do secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães e os prefeitos Altair Júnior (Palmares), Marcello Maranhão (Ribeirão), Marivaldo Andrade (Jaqueira), Elimário (Barreiros), Marquinhos Moura (Maraial), e Pel Lages (São José da Coroa Grande), Franz Hacker (Sirinhaém) Isabel Hacker (Rio Formoso), Sérgio Hacker (Tamandaré), Rolph Jr (Belém de Maria), Reginaldo Moraes (Cortês) e Eudo Magalhães (Xexéu), além do vice-prefeito de Água Preta,  Tonhão, e do secretário de Governo de Gameleira, Ramos.


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário