IFPE Campus Barreiros arrecada quase 1 tonelada em alimentos com a 2ª Copa Davi Lucas

Competição entre alunos realizada nos 10 e 11 de novembro foi marcada pela solidariedade


Espírito esportivo, diversão e muita generosidade. Estas foram as características da 2ª Copa Davi Lucas, realizada no Campus Barreiros. A competição foi disputada em diversas modalidades e teve a participação de alunos inscritos em todos os cursos da instituição. Além de esporte, os estudantes puderam realizar atividades culturais como aulas de teatro, percussão e capoeira.

Na abertura do evento, realizada na manhã de sexta-feira (10), o diretor-geral do Campus Barreiros, Adalberto Arruda, lembrou que a competição faz parte da comemoração do Dia do Estudante Solidário. Na gincana organizada pouco antes da Copa, os estudantes conseguiram arrecadar quase 1 tonelada em alimentos, 2,5 mil unidades de fraldas, além de roupas, brinquedos, uma cadeira de rodas e um berço. Todas as doações serão destinadas à Alianças de Mães e Famílias Raras (Amar), uma associação de mães de Recife que luta pelos direitos das crianças com deficiência.

O professor Rodrigo Lucena, idealizador do evento, se emocionou ao falar da colaboração de todos para o sucesso dos jogos. Segundo ele, o evento foi importante para aumentar a integração e exercitar a empatia dos alunos. “Cada turma contava com a ajuda de um padrinho para arrecadação dos donativos e também na disputa dos jogos, então a relação entre estudante e professor fica mais próxima. Outro aspecto positivo é que os alunos puderam despertar para a importância da solidariedade”; destacou o professor.  A competição é uma homenagem a Davi Lucas, filho de Rodrigo Lucena, que nasceu com anencefalia e morreu com poucos dias de vida.


Com Informações Acessória




COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário