Moçambicanos conhecem produção rural do Agreste de Pernambuco

Professores que fazem intercâmbio no Campus Barreiros realizaram visita técnica entre os dias 8 e 10 de novembro


Com o objetivo de conhecer diferentes aspectos da produção agrícola familiar, os quatro professores de Moçambique, que realizam intercâmbio no IFPE-Barreiros, viajaram 130 quilômetros para fazer um visita técnica nos municípios de Camocim de São Félix e Sairé, no Agreste pernambucano. Os intercambistas Ezequiel Manjate, Agostinho Panguana, Teodósio Macuácua e Delfim Gil foram acompanhados pelos professores do curso de Tecnologia em Agroecologia Rinaldo Malaquias, Marcelo Mello e Wagner Souza, além dos alunos do 5º período do curso.


Os moçambicanos e os alunos de agroecologia tiveram a oportunidade de conhecer o cooperativismo, o associativismo, o manejo de pragas e doenças e a extensão rural pública que é praticada nos municípios. A iniciativa tem o apoio da Cooperativa de Desenvolvimento Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco (COOPEAFA), do escritório local do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e de agricultores familiares locais.




Com Informações da Acessória 
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário