Barreiros recebe o Projeto Relix para ressignificar o lixo com arte na próxima sexta-feira (19)


O Projeto Relix 2018 faz, na próxima sexta-feira (19), em Barreiros na Mata Sul de Pernambuco, a partir das 16h, uma grande ocupação com arte e educação ambiental na Praça do Rosário. A iniciativa, patrocinada pelo Sesi-PE, promovido pelo 97º Grupo Escoteiro Eduardo Campos em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Barreiros e toda promoção pela Rádio Litoral FM 96.1. O Relix vai atuar em diversas frentes, levando cinco palavras essenciais em relação ao consumo e à geração excessiva de resíduos sólidos: recuse, repense, reduza, reutilize e recicle.


O projeto, que circula até fevereiro deste ano em Pernambuco, visa a sensibilizar as pessoas para o problema do lixo e sensibilizá-las para a importância da reciclagem e coleta seletiva de acordo com a idealizadora da iniciativa, a artista Lina Rosa Vieira.


"O conceito do lixo zero é realidade em outros países e no Brasil e, embora seja distante, não é impossível. Cada pessoa, comunidade ou indústria pode contribuir com essa reestruturação. A educação, arte e tecnologia, alinhados, podem ser agentes dessa logística reversa. É a principal aposta do Relix", explica. Numa referência ao lixo em latim (lix, significado de cinzas), Relix é Recusar, Repensar, Reciclar, Reduzir e Reutilizar o lixo.


Conjunto de ações



Até fevereiro de 2018, o Relix prevê uma intensa lista de atividades em todo o Estado, envolvendo apresentações teatrais em escolas e indústrias, doação de lixeiras seletivas a escolas e renovação das bicicletas coletoras a associações e cooperativas de catadores, material para inspiração pedagógica, exposição fotográfica, lançamento de uma nova história em quadrinhos, sempre com o intuito de criar consciência da necessidade de não apenas reciclar o lixo, mas de evitar a produção dele o máximo possível.


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário