IFPE Campus Barreiros sedia entrega de terras a agricultores da região

Evento do Incra foi realizado nesta quinta-feira (25) no Auditório Central do Campus.


Com a proposta de manter um vínculo cada vez mais próximo com a comunidade, o Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros sediou nesta quinta-feira (25) a entrega de terras para assentados da reforma agrária dos municípios de Barreiros, São José da Coroa Grande e Tamandaré. A ação foi promovida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em parceria com outros órgãos federais e estaduais, e beneficia mais de 200 famílias de produtores rurais.

A agricultora familiar Maria José da Silva, moradora do Engenho Baeté em Barreiros, foi uma dasMaria José da Silva, moradora de EngeBaeté - Barreiros PE beneficiadas pela entrega de títulos de terra. A produtora rural, que planta banana e macaxeira no mesmo lote há quase 20 anos, agradece a chegada do documento que assegura um pedaço de terra para chamar de seu: “criei meus sete filhos e agora estou cuidando dos meus netos neste mesmo lote. É uma satisfação e uma tranquilidade saber que estarei regularizada depois de tanto tempo de espera”, comemora.

O diretor-geral do Campus Barreiros, Adalberto Arruda, destaca que toda a diretoria do Campus se sentiu muito honrada em receber o evento, que promove a garantia da dignidade de centenas pessoas. O diretor acredita que esta iniciativa abre portas para o crescimento e o surgimento de novas demandas para o Campus: “o contato mais próximo com os agricultores facilita a divulgação dos nossos cursos voltados à produção rural, como o técnico em Agropecuária e o curso superior em Agroecologia. Assim a escola cresce e a comunidade se desenvolve. Todos saem ganhando”, ressalta Arruda.


Com Informações da Acessória

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário