Petrobras: preço do gás de cozinha cai 5% nas refinarias a partir desta sexta-feira

Petrobras anunciou que reajustes agora serão trimestrais e não mais mensais; repasse da redução ao consumidor dependerá das distribuidoras e dos revendedores.


O preço do botijão do gás de cozinha (GLP) caiu 5% nesta sexta-feira (19) nas refinarias da Petrobras em todo o país. Além disso, os reajustes no preço do botijão de até 13 kg passarão a ser trimestrais e não mais mensais, segundo informou a estatal.


Com a redução, o preço médio do GLP residencial sem tributos comercializado nas refinarias da Petrobras equivale a R$ 23,16 por botijão de 13kg. Entretanto, as revisões feitas pela Petrobras poderão ou não se refletir no preço final ao consumidor, uma vez que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.


Segundo a estatal, a queda no preço é decorrência de uma revisão feita pela companhia em sua política de preços do GLP de uso residencial, comercializado em botijões de até 13 kg, e que “definiu novos critérios para aplicação dos reajustes, além de uma regra de transição para 2018”, que já implicou na queda de hoje.


Em nota, a Petrobras informa que o objetivo da decisão foi “suavizar os repasses da volatilidade dos preços ocorridos no mercado internacional para o preço doméstico, ao mesmo tempo em que se mantém o disposto na Resolução 4/2005 do Conselho Nacional de Política Energética, que reconhece como de interesse da política energética nacional a prática de preços diferenciados para a comercialização do GLP de uso residencial”.


Com informações da EBC

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário