Governador diz que homicídios no litoral sul têm relação com o tráfico


Paulista e Cabo de Santo Agostinho serão contemplados com atividades para reduzir a violência.




Em entrevista durante o anúncio da chegada do programa Governo Presente para mais dois municípios - Paulista e Cabo de Santo Agostinho -, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou que os últimos homicídios registrados no litoral sul têm relação com o tráfico de drogas e foi implementado um reforço policial na área.

"Não podemos pegar questões de guerra de tráfico que aconteceram no Litoral Sul e querer generalizar", disse. Segundo ele, a região recebeu reforço de uma companhia independente em Tamandaré para reforçar o policiamento em Barreiros, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e cidades vizinhas.

"Estamos tendo resultados melhores esse ano, conseguindo baixar muito o índice de roubo, furto e assalto. Números que não víamos desde 2015 e serão ainda melhores com a entrada com novos 1200 policiais civis", aponta.

Governo Presente

O programa estendeu as ações para os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Paulista. De acordo com a titular da Secretaria Executiva de Articulação Social, Mileane Aguiar, após a definição dos novos territórios por parte do Governo, foram realizados estudos que analisaram os índices de Crime Violento contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) para determinação da localidade na qual seriam implantadas.

"Em 2018, o programa Governo Presente ratifica sua atuação na promoção da interação social, através de estudos dos locais onde as novas estações serão inseridas, alcançando os territórios prioritários que ainda não tinham sido privilegiados e levando em consideração o contexto social", afirma.

O programa já foi implementado em territórios mais vulneráveis do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina. Nestas localidades, atua desde 2008.

Seis mil vagas

Além dos trabalhos já realizados no Governo Presente, o projeto ganhou este ano um incremento com atividades voltadas para a juventude, aproximando deste público estratégias de qualificação, cultura, lazer, cidadania e tecnologia.

Foi lançado também o programa Juventude Presente, que vai oferecer oficinas de esporte, lazer e cultura para promover cidadania e protagonismo juvenil, além de disseminar a cultura de paz nos territórios. Serão seis mil vagas para oficinas de grafitagem, foto e videojornalismo, hip hop, capoeira e percussão, atividades que serão ofertadas nos 50 territórios de atuação.

Intervenção militar

O decreto assinado pelo Governo Federal a respeito da intervenção militar no Estado do Rio de Janeiro não agradou o governo de Paulo Câmara em sua totalidade. Segundo ele, "o planejamento ficou muito a quem do necessário". "Esse é um assunto sério e que não é só pontual em um estado. A violência é generalizada, em todo o Brasil, e tem cerne no tráfico de drogas. Temos que combatê-los na origem sem deixar que a droga entre no país", argumenta.

Cidadão conectado

Em março o programa Cidadão Conectado vai disponibilizar gratuitamente pontos de acesso à internet em praças ou locais considerados espaços coletivos de convivência, dando usabilidade à cota de internet utilizada pelos órgãos públicos do Governo em seu período ocioso. O serviço será oferecido de segunda à sexta, a partir das 18h, e aos finais de semana.


Fonte: JC Online

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Paulo Mentirinha Câmara, deixa de blá blá blá e trabalha, ou vc pensa que o povo tá engolindo suas desculpas?

    ResponderExcluir