Crianças ganham cenouras e ficam inconformadas


Estudantes queriam chocolates, mas acabaram recebendo cenouras e uma receita de bolo. Presente gerou revolta




O período da Páscoa geralmente é marcado pela entrega de chocolates para as crianças. No entanto, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no lugar do doce, alunos da rede municipal de ensino receberam um kit com duas cenouras, além de uma receita de bolo. O fato foi bastante criticado pelos estudantes e principalmente pelos pais.

Em um vídeo exibido pela Globo, uma das mães mostram as crianças que receberam cenouras no Colégio Municipal Paulo Freira. Ela criticou a iniciativa da rede municipal de Duque de Caxias. “Olha o presente das criancinhas da Páscoa: uma cenoura toda decadente, sofrida”, disse a mãe no vídeo.

“Fiquei triste porque minha filha chegou em casa com os olhos cheios de lágrimas, porque pensou que ia receber pelo menos dois bombons”, declarou outra mãe, que não teve a identidade revelada no vídeo. Um dos alunos também deixou explícita a insatisfação com o recebimento das cenouras.

“Eu fiquei muito triste porque, ao invés de eles se preocuparem com os problemas da escola, material, uniforme, pagamento dos professores, eles vão se preocupar em dar cenoura velha, fedorenta e estragada”, disse uma estudante.

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio de nota divulgada em seu site oficial, informou que o prefeito Washington Reis procurou representantes da Secretaria Municipal de Educação para que eles esclarecessem a entrega das cenouras. “Os responsáveis pela pasta explicaram que um erro no pedido dos gêneros alimentícios gerou uma remessa em quantidade maior do que a necessária de cenouras para as unidades escolares. Por se tratar de um alimento perecível, a Secretaria decidiu, sem comunicar ao chefe do Executivo Municipal, que faria uma distribuição para que os estudantes levassem o gênero para casa. Segundo a Secretaria, a medida teria sido tomada a fim de evitar o desperdício do alimento e foi aprovada pelo Conselho de Alimentação Escolar, para ajudar na suplementação alimentar dos alunos”, justificou a gestão municipal.

Ainda na nota, a Prefeitura reconhece que houve “uma falha grave” e promete exigir que a Secretaria Municipal de Educação tome as medidas necessárias contra os responsáveis pela distribuição de cenouras. “Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias”, apesar das desculpas, a Prefeitura de Duque de Caxias não informou, até o fechamento desta matéria, se vai distribuir chocolates para os alunos das escolas municipais.

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário