Governo fará novo concurso para Polícia Militar de Pernambuco

Novo concurso prevê 500 novas vagas para a Polícia Militar de Pernambuco



O Governo do Estado deve cumprir promessa de concurso anual com 500 vagas para a Polícia Militar de Pernambuco. O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) já foi definido pela Secretaria de Defesa Social (SDS) como a banca responsável pelo processo de seleção dos candidatos. A escolha foi realizada por meio de dispensa de licitação.

O cronograma do concurso deve sair nas próximas semanas. A nova seleção foi definida pelo Governo do Estado para diminuir o déficit histórico de policiais militares e também para tentar frear o avanço da violência.

Nos últimos dois anos, conforme SDS, 1.948 policiais militares se aposentaram. Atualmente, 14.994 PMs estão em atividade fim. Em dois meses, 867 homicídios, 363 estupros e 16 mil roubos em Pernambuco

Reforço

Em setembro do ano passado, 1,4 mil novos PMs, aprovados no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, chegaram às ruas. No próximo mês de abril, a segunda turma – com mais 1,3 mil soldados – também vão reforçar a corporação.


Fonte: TV Jornal


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário