Passeata contra o abuso de Crianças e Adolescentes, marca o dia 18 de Maio em Barreiros

Participaram da passeata alunos das escolas municipais, professores, servidores públicos, pais, familiares e vários representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.


Na manhã desta sexta, (18), a Prefeitura dos Barreiros, por meio da Secretaria de Ação Social, juntamente com o CREAS, realizou uma passeata pelas principais ruas da cidade com o intuito de sensibilizar e informar a população barreirense a respeito da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A ação fez parte da Campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, promovida em todo país em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

A concentração ocorreu por volta das 9:00hs da manhã próximo a Praça da Matriz. Participaram da passeata alunos das escolas municipais, professores, servidores públicos, pais, familiares e vários representantes do Poder Público e da Sociedade Civil como; CREAS,SCFV com seus usuários de capoeira, música e karate , CRAS, ONG Criança do Futuro, Coordenadoria da Mulher, Casa de Passagem, Escoteiros de Barreiros, SCFV Idosos, Cadastro Único, Programa Criança Feliz, Refazendo Laços, ROMU, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho de Direitos, Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo, além das escolas municipais Luiz Bezerra de Melo, Euclides Celso, Emílio Geraldo, Jósé Canuto.

“Esta passeata contribui para a conscientização da comunidade em relação ao fato de que nenhuma criança merece ser violentada e nossa população deve ser protagonista no sentido de não permitir que estes abusos aconteçam, a final de contas, criança não combina com violência”, comentou a coordenadora do CREAS Barreiros e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Polyanna.





Fotos: Deyvson França/Barreiros Esta é a Cidade
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário