Passeata contra o abuso sexual de crianças e adolescentes acontecerá nesta sexta feira (18), em Barreiros


A passeata sairá às 9:00h, da Praça da Matriz. Evento quer chamar a atenção da comunidade para combater o problema.




Em função do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura dos Barreiros, através da Secretaria de Ação Social realizarão uma passeata nesta sexta-feira (18), com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar do combate ao problema. A passeata sairá às 9:00h, da Praça da Matriz.

Segundo os organizadores, a ideia é convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades e imprensa – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Crime Araceli
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Essa data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, nome de uma menina de oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

O envolvimento de todos é de fundamental importância. A denúncia é uma prova de cuidado e zelo. Se soubermos e não denunciamos, violentamos por conivência.

FAÇA SUA PARTE. DENUNCIE, DISQUE 100 ou procure o Conselho Tutelar do seu município.


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário