Ponte que liga Rio Formoso a Tamandaré é destruída


Acesso é, inclusive, muito utilizado para quem segue com destino a praia dos Carneiros, um dos principais cartões postais da cidade de Tamandaré


A demora da gestão municipal no reparo estrutural da ponte que liga os municípios de Rio Formoso a Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, levou um grupo de moradores do local a destruírem o asfalto, formando grandes buracos no acesso. A situação, relata moradores e veranistas da região, causou a interdição por completo da rodovia PE-72 nos dois sentidos neste domingo (27), na altura do restaurante de Chiquinho. O local é escuro e não tem sinalizações adequadas, aumentando o risco de acidentes.

A comunidade alerta para que as pessoas que forem com destino à praia dos Carneiros, em Tamandaré, evitem a rodovia por conta da situação da ponte. "Essa ponte já tinha um buraco enorme e muitos acidentes graves aconteceram. Já fizemos várias reivindicações à prefeitura e vários protestos para que fizessem o reparo da ponte. Aí, os moradores se juntaram e quebraram o resto do asfalto. Deixaram numa situação que nem carro passa mais", conta a veranista Maria Emília Tavares.

Ela acrescenta que essa situação obriga os motoristas a optarem por caminhos perigosos. "Muita gente usava essa ponte para chegar em Carneiros, porque o caminho antigo, que passa pela Mata de Saltinho, faz a pessoa a andar mais 15 km para chegar. A mata é muito escura, tem assalto, não é muito indicado esse acesso a Tamandaré", explica.

A destruição da ponte, inclusive, pode afetar o comércio da região, uma vez que o município de Tamandaré concentra um grande quantitativo de hotéis e condomínios, sendo a praia de Carneiros um dos principais destinos turísticos da cidade. "E, neste período, em que já estamos em baixa estação, o impacto vai ser maior ainda por causa da dificuldade no acesso. Eu mesma, alugo bangalôs e flats", queixou-se a veranista.

Em resposta, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) esclareceu em nota que " pretende realizar, nesta segunda-feira (28), os serviços necessários na ponte que liga Rio Formoso a Tamandaré, desde que esteja normalizada a questão do abastecimento nos combustíveis".





Fonte: FolhaPE

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário