Viva Alimentos investe R$ 15 milhões em Ribeirão, na Mata Sul


Fábrica de alimentos de São Paulo transfere sua produção para o município de Ribeirão, na Mata Sul, e gera 90 empregos.




Em funcionamento desde novembro, foi inaugurada oficialmente, nessa segunda (21), a fábrica da Viva Alimentos, em Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco. Com aporte de R$ 15 milhões, a chegada da empresa de São Paulo - há 40 anos no mercado de espetinhos temperados com a marca Churrasquinho Jundiaí - é responsável pela geração de 90 empregos diretos e funciona no distrito industrial de Ribeirão, às margens da BR-101 Sul. A empresa transferiu a sua linha de produção completa para Pernambuco.

Para o diretor-presidente da Viva Alimentos, Felipe Paulete, a decisão estratégica de centralizar as operações da fábrica em Pernambuco é essencial para os desafios futuros da empresa, que tem pretensão de usar a planta pernambucana para exportação. “Estamos distribuindo de Pernambuco para todo o Brasil e, nesse primeiro momento, o nosso principal desafio é formatar um padrão eficaz de qualidade na nossa linha de produção para conseguir o credenciamento da marca para exportação”, revela ele, destacando que a localização privilegiada de Pernambuco e o incentivo fiscal de 85% do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) foram decisivos na  escolha do Estado para o investimento milionário.

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), Leonardo Cerquinho, a instalação dessa primeira empresa no distrito industrial de Ribeirão é fundamental para atração de novos empreendimentos no espaço. “Acredito que esse distrito tem um potencial muito bom, não só pelo fato de estar localizado às margens da BR-101 duplicada, mas pelo fato de o terreno ter uma topografia muito boa”, comenta Cerquinho. Ele ainda ressalta o trabalho realizado na atração de grandes investimentos em Pernambuco. “Temos feito um trabalho grande para trazer empresas para o estado inteiro e a chegada dessa primeira fábrica no distrito industrial de Ribeirão é, sem dúvidas, crucial para novas empresas se instalaram na região”, destaca.

No evento de inauguração, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reforçou o compromisso do Estado em ajudar no que for necessário para que as empresas que optarem por Pernambuco possam crescer, se desenvolver e gerar emprego, renda e receita para o Estado. “Pernambuco vem se desenvolvendo, crescendo e não é mais um Estado que só tem Suape como atrativo. As coisas também estão acontecendo no Cabo, Escada, Ribeirão e, em breve, em Palmares e municípios vizinhos. Essa movimentação econômica é fundamental para o crescimento do Estado”, afirmou o governador.

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário