Líder do 45º Grupo Escoteiro Miguel Arraes, em Barreiros, ganha prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018

Renato César foi premiado pela categoria Personalidade do Meio Ambiente, o mesmo tem mais de 30 anos dedicados à proteção ao meio ambiente.




O primeiro prêmio, a gente nunca esquece. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) anunciou na última segunda (4), que Renato César Medeiros de Amorim líder do 45º Grupo Escoteiro Miguel Arraes, em Barreiros, foi um dos agraciados com o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018, que será entregue no dia 15 de junho, dentro das comemorações do Mês do Meio Ambiente de Pernambuco.

Renato César, foi premiado pela categoria Personalidade do Meio Ambiente, o mesmo tem mais de 30 anos dedicados à proteção ao meio ambiente. 
Um líder que motiva escoteiros mirins a proteger a natureza na Mata Sul.

Em sua 28ª edição, o Prêmio Vasconcelos Sobrinho é uma homenagem que o Governo de Pernambuco presta anualmente a pessoal físicas, empresas e instituições que realizam projetos com o objetivo de promover a melhoria das condições ambientais ou desenvolvam ações socioambientais. A premiação leva o nome do pernambucano João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), um dos pioneiros na área de estudos ambientais no Brasil.


Conheça todos os premiados:

Bem-Estar Animal
– Trilogiabio – André Luiz

Destaque Empresarial
– Como tornar possível resíduo zero – Flávia Moura (ASA)

Destaque Municipal
– Estádio Sustentável – Elias da Silva (Afogados da Ingazeira)

Imprensa
– Divulgação de notícias de cunho ambiental – Tatiana Marques Portela (PorAqui Aldeia)

Iniciativa Comunitária
– Patrulha Ambiental Itinerante Regional do Araripe – Marques Jacob Pereira

Inovação Tecnológica
– Solução de Biodetergente Inovadora e Ambientalmente Correta para Remoção de Resíduos de Petroderivados Gerados em Ambientes Industriais e Oficinas – Asfora Sarubbo (Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação – IATI)

Meio Ambiente Na Lente (fotografia)
– Flora apícola da Caatinga – Pedro de Assis Oliveira

Personalidade do Meio Ambiente
– Chefe Renato – Mais de 30 anos dedicados à proteção ao meio ambiente – Renato César Medeiros de Amorim (líder de grupo de escoteiros)

Projetos e Práticas Educacionais Ensino Fundamental I, II e Médio
– Horta na Escola: Praticando a Interdisciplinaridade e Desenvolvendo a Sustentabilidade – Lurdinalva Pedrosa Monteiro (escola da rede municipal de São Vicente Férrer)

Responsabilidade Ambiental
– Programa de Biodiversidade – Cristiano Augusto Felix (FCA – Jeep)

Com Informações da Assessoria
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Parabéns chefe vc merece por toda a dedicação as causas sociais e ambientais.

    ResponderExcluir
  2. O senhor merece por todo o esforço que faz pelo hrugr ESCOTEIRO!

    ResponderExcluir
  3. Em nome da Associação Pernambucana de Escoteiros, quero agradecer ao CPRH ao Governo de Pernambuco e também ao prefeito de Barreiros por prestar o apoio necessário ao nosso dirigente Chefe Renato,querenos continuar contando com essa valiosa parceria que traz tantas vantagens para a Juventude de Pernambuco em especial a juventude Barreirense!
    Sempre Alerta!

    ResponderExcluir