Pedro Parente pede demissão do comando da Petrobras


O executivo está em reunião com o presidente Michel Temer (MDB) neste momento, no Palácio do Planalto. A demissão foi confirmada pela estatal




O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demIssão do cargo nesta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada pela estatal. O executivo está reunido com o presidente Michel Temer (MDB), neste momento, no Palácio do Planalto, quando deve comunicar da decisão.

A saída de Parente ocorre depois da greve dos caminhoneiros contra os sucessivos aumentos do preço dos combustíveis. Durante a paralisação, a política adotada por Parente na estatal petroleira foi bastante criticada.

De acordo com a Petrobras, a nomeação de um interino deve ser avaliada ainda hoje pelo Conselho de Administração da empresa e, até o momento, a composição dos demais membros da diretoria executiva não sofrerá alteração.

Desde que iniciou a greve dos caminhoneiros, no dia 21 de maio, a continuidade de Pedro Parente no comando da Petrobras passou a ser questionada. Isto porque, foi ele que implementou a política de preços da estatal que prevê reajustes dos combustíveis com maior frequência, inclusive diariamente, refletindo as variações do petróleo no mercado internacional e também a oscilação do dólar. Apesar de protestos de políticos e dos próprios grevistas, Parente chegou a dizer, na última quarta (30), que manteria o método.

Pedro Parente assumiu a presidência da Petrobras no lugar de Ademir Bendine, em maio de 2016. Antes disso, ele foi ministro durante todo o segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1999-2002), ocupando a Casa Civil até 2001 e, depois, o Planejamento.


Veja o comunicado da Petrobras:


Fato Relevante- Mudança na Administração


01/06/2018

Rio de Janeiro, 1º de junho de 2018 – Petróleo Brasileiro S.A – A Petrobras informa que o senhor Pedro Parente pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário