10ª CIPM, em Tamandaré, comemora 1º aniversário

Em seu primeiro ano de funcionamento, unidade tem alcançado resultados relevantes para a redução de criminalidade em todo o Litoral Sul.


Criada por meio da Lei Estadual nº 16.114, de 19 de julho de 2017, a 10ª Companhia Independente de Policia Militar de Pernambuco (10ª CIPM) celebra seu primeiro aniversário, comemorando também a redução dos índices de criminalidade no município de Tamandaré, no Litoral Sul, onde está sediada.

Durante o primeiro semestre de 2018, o município de Tamandaré teve uma redução de 57% nos índices de ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Foram 51 ocorrências de janeiro a junho de 2018, contra 119 no ano anterior. Tais resultados são fruto do trabalho desenvolvido pela 10ª CIPM de maneira integrada com as demais operativas da Secretaria de Defesa Social do Estado.

A unidade é responsável pelo atendimento de ocorrências e pelo policiamento ostensivo nos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa Grande, o que representa o atendimento de aproximadamente 500 mil cidadãos. Para atender tal abrangência, a Companhia atua 24 horas por dia, todos os dias da semana, com lançamentos diários de policiamento em diversas modalidades: a pé, com Guarnições Táticas (GTI), Motocicletas (ROCAM), Grupo de Ações Táticas Itinerantes (GATI), Patrulha Rural (PRI), Patrulha Escolar (PEI), Guarnições de Operações e Guarnição do Comando.

Além desses atendimentos, a 10ª CIPM atua no policiamento preventivo, que é realizado por meio de palestras e encontros em escolas e grupos comunitários. A Companhia desenvolve ainda diversas operações, como Bar Seguro, Lei Seca, Duas Rodas, Comandos, Combate ao CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), Tolerância Zero, Madrugada Segura, Força no Foco e Saturação, entre outras.

Para desenvolver todos esses serviços, a unidade conta com o apoio do Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), da Companhia Independente de Polícia de Meio Ambiente (CIPOMA) e da Companhia Independente de Polícia com Cães (CIPCães).

“A 10ª CIPM, com muita honra, celebra seu primeiro aniversário, período no qual temos desenvolvido nosso compromisso de trazer mais segurança e tranquilidade aos moradores do Litoral Sul. Mas esses resultados não são apenas nossos, somos gratos à população que tem corroborado conosco, depositando a sua confiança em nosso serviço”, comemora o comandante da 10ª CIMP, major Fernando Júnior.

Celebrando o aniversário, a 10ª CIPM realizou eventos sociais durante três dias consecutivos. As ações contaram com emissão gratuita de Carteiras de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), registro no Alerta Celular, demonstração de ações de cães farejadores, atividades preventivas de saúde e de prevenção ao uso de drogas, entre outras.
As ações foram realizadas na última quarta-feira (18/07), na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, situada no município de Sirinhaém; na quinta-feira (19/07) foi a vez da Escola Municipal Maria José Vicente, localizada em Barreiros; e, finalizando os eventos sociais, nesta sexta-feira (20/07) os atendimentos foram realizados na Escola Municipal Amália Macário, beneficiando os moradores de Tamandaré.

Além das ações sociais e de resgate à cidadania, na última quinta-feira (19/07) foi realizada a soltura de animais silvestres apreendidos na Reserva de Saltinho. Este evento contou com a participação de jovens escoteiros.


Centro Integrado de Comunicação da SDS

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário