Em Maragogi, filhote de baleia jubarte é encontrado morto


Mamífero foi encontrado por turistas na Praia de Ponta de Mangue.


Um filhote de uma baleia jubarte foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O mamífero foi encontrado encalhado na Praia de Ponta de Mangue por turistas, nas primeiras horas da manhã de hoje.

O filhote mede cerca de 4 metros e já foi encontrado morto. Um profissional do Instituto Biota se encontra no local e isolou a área onde encontra-se o animal marinho. De acordo com pessoas que passaram pelo local, o mamífero exala forte odor.

A baleia encontra-se em uma área da praia bem próxima a um resort. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) também foi acionado, por se tratar da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa do Corais de Alagoas.

Uma equipe com veterinários e de pesquisadores também foi acionada para ocorrência. Aparentemente, nenhuma perfuração foi encontrada no corpo da baleia. Essa é a primeira vez do ano que uma baleia é encontrada morta no litoral Norte alagoano.






COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário