Barreiros na Mata Sul, dá exemplo de cultura agroecológica para um futuro melhor


A Feira, promovida pela Cooates, gera renda para agricultor familiar e ainda congrega outros produtores em processo de expansão de negócios e produtos naturais cultivados e na região.




A oferta na região de Barreiros de profissionais técnicos ligados a Agroecologia e a Agricultura Familiar proporcionou a criação em 2000 da Cooates – Cooperativa Agrícola de Assistência Técnica e Serviços que realiza um trabalho de boas práticas com a terra que gerem alimentos para a sociedade. Um trabalho que tem diversos desmembramentos entre os quais o mais popular na região é a Feira Agroecológica “Volta às Raizes”. “Desenvolvemos um trabalho com diversas aplicações e benefícios diretos para a sociedade, integrando a comunidade à terra e ensinando a desenvolver uma horta natural mesmo em áreas urbanas. Com isso, contribuímos para que as pessoas aprendam inclusive sobre alimentação saudável e livre de agrotóxicos”, comenta José Claudio da Silva, presidente da Cooates.


 A Feira, promovida pela Cooates, gera renda para agricultor familiar e ainda congrega outros produtores em processo de expansão de negócios e produtos naturais cultivados e na região. Toda quinta-feira, cerca de 200 pessoas se dirigem ao centro da cidade de Barreiros para adquirir uma variedade de alimentos a custos mais acessíveis, inclusive. “Conseguimos mostrar à população que é possível se alimentar bem sem gastar muito. Com isso nós reforçamos a importância da alimentação saudável com a segurança de produtos produzidos com qualidade, que contribuem para hábitos mais positivos”, destaca Silva. E não é a toa o peso dessa produção reverberando pela região com esta missão, uma vez que ela alcança uma média anual de 10 mil pessoas oriundas da própria cidade, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Rio Formoso.


Com Informações da Assessoria




COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário