Golpe com promoção da Adidas atingiu milhares de brasileiros


Depois de atingir milhares de pessoas, o perfil que divulgou a campanha mudou de nome e se tornou uma conta privada. A partir daí, diversos clones surgiram com a mesma imagem.


Um golpe no Instagram já fez milhares de vítimas no Brasil. Uma suposta campanha da Adidas prometia patrocínio da marca a 100 pessoas. Para participar, bastava compartilhar um post e começar a seguir o perfil. Mas a promessa de uma "carreira de influencer" era golpe.

A campanha pedida que os usuários da rede social publicassem a imagem de divulgação da “promoção” usando a hashtag #adidasinfluenciadores e seguissem o perfil de mesmo nome para participarem, criando um efeito viral.




Depois de atingir milhares de pessoas, o perfil que divulgou a campanha mudou de nome e se tornou uma conta privada. A partir daí, diversos clones surgiram com a mesma imagem.

A página oficial da Adida deixa claro que não há campanhas em andamento.


Como explica o 'Olhar Digital', o objetivo do golpista era angariar o maior número de seguidores possível. Contas com milhares de seguidores podem ser vendidas ou usadas para distribuir spam. Na dúvida, a orientação é não participar da promoção.

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário