Mais de 80 mil candidatos devem encarar prova da PM de PE


Concurso oferece 500 vagas de ampla concorrência. Prova será realizada no domingo (26).



Um total de 81.396 candidatos para 500 vagas de ampla concorrência, além de 368 participantes para 25 oportunidades exclusivas a deficientes físicos. Os números correspondem à concorrência do concurso público para soldados da Polícia Militar de Pernambuco, que realizará as provas no próximo domingo (26), a partir das 8h15.

O processo seletivo contará com exame de habilidades e conhecimentos, por meio de prova objetiva com 60 quesitos objetivos de múltipla escolha, conforme regras do edital do certame. Os candidatos terão quatro horas para resolver as questões.

A Universidade de Pernambuco (UPE), instituição responsável pela organização do concurso, alerta que os portões dos locais de prova serão abertos às 7h. Já o fechamento ocorrerá exatamente às 8h, segundo a organização. “A Comissão esclarece, para evitar transtorno no dia da prova, que os candidatos só terão acesso ao local de prova portando, exclusivamente, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, o Cartão Informativo e documento de identidade original”, informou a UPE.

“O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões. Não será admitido ingresso de candidato aos locais de realização da prova após o horário fixado para o fechamento dos portões. Como medida de segurança, o candidato somente poderá se retirar da sala de aplicação da prova após decorridas três horas do seu início”, acrescentou a Universidade.

Ainda segundo a instituição de ensino, os candidatos não poderão entrar nos prédios dos locais de prova “portando mochilas, bolsas, pochete ou quaisquer tipos de bagagens, armas, capacete, uso de boné, relógio ou óculos escuros, assim como a utilização de quaisquer materiais de consulta ou de quaisquer outros equipamentos eletrônicos, inclusive telefone celular, smartphones, smartwatches, ainda que desligado e sem a respectiva bateria, sob pena de eliminação do concurso”.

Também não será permitida a comunicação entre os participantes, bem como os candidatos não poderão utilizar máquinas calculadoras ou similares, livros, anotações, impressos, ou qualquer outro material de consulta, “inclusive consulta a códigos e à legislação também não são permitidas”.

Por meio do site da UPE, o gabarito preliminar das provas será divulgado após a finalização do exame. Já o resultado final está previsto para 12 de setembro.

O concurso da PM também prevê a realização de testes físicos, exames psicológicos, investigação social, entre outras atividades. Os aprovados nessa etapa passarão por uma formação que terá bolsa auxílio no valor de R$ 1.100, enquanto que os salários para os selecionados definitivos receberão R$ 2.819,88 por mês.

Outras informações sobre o concurso podem ser vistas no site da UPE. Os interessados também podem entrar em contato com o telefone (81) 3033-7394.

Fonte: Leiajá



COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário