PM orienta alunos e professores sobre programa “Alerta Celular” em Barreiros



A Secretaria Estadual de Defesa Social, através da 10ª Companhia Independente de Policia Militar de Pernambuco (10ª CIPM), realizou nesta quarta-feira(29), a campanha de divulgação sobre o programa “Alerta Celular” na escola EREM Central Barreiros, no bairro da Massa Falida, em Barreiros na Mata Sul de Pernambuco.

Com o objetivo de apresentar aos funcionários, gestores, professores e estudantes, a ferramenta de prevenção aos roubos, furtos e extravio de aparelhos celulares, com a explanação da importância do cadastramento no site da SDS, descrição de como é feito o registro, fiscalização, recuperação e devolução do aparelho ao seu real proprietário. Sendo disponibilizado a todos uma estação de registro imediato do aparelho no sistema "Alerta Celular" por dois Policiais Militares.

Entenda como funciona o Alerta Celular

Para fazer o cadastro, é preciso entrar no site da SDS-PE e acessar a ferramenta Alerta Celular. No cadastro, a pessoa precisa informar o Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (Imei). É uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


A recuperação dos celulares acontece após a conferência do Imei, número encontrado no interior do aparelho ou digitando o código *#06#. Para a polícia, o Imei é o dado mais importante dentro do Alerta Celular, mas também é necessário informar CPF do dono do dispositivo, e-mail e um telefone de contato.







COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário