Alunos de Barreiros se destacam no Células Empreendedoras


Estudantes do Campus participaram de três das cinco iniciativas que conquistaram os primeiros lugares e estarão na etapa nacional.




Com o objetivo de desenvolver projetos ligados ao empreendedorismo que geram impacto social, 16 alunos do IFPE-Barreiros participaram do Células Empreendedoras. O programa teve a participação de alunos de todo o IFPE e foi apresentado no Auditório do Campus Recife entre os dias 28 e 31 de agosto. Os projetos foram avaliados por uma banca externa, formada por profissionais da área de empreendedorismo.

As estudantes do sexto período do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Alimentos, Karollayne Tavares e Hanna Mayara, integraram a equipe responsável pelo projeto “EduLibras”, que conquistou o 1º lugar. Também participaram desta iniciativa vencedora, estudantes dos campi Recife, Caruaru, Palmares e Jaboatão dos Guararapes. O “EduLibras” propôs uma metodologia para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de estudantes surdos.

Outras alunas do curso de Alimentos do IFPE-Barreiros também se destacaram no Células Empreendedoras. Jéssica Alves participou do projeto “Sanlucionar”, que ficou em 2º lugar. O “Sanlucionar” propõe um estrutura para garantir esgotamento sanitário em conjuntos habitacionais. Já Júlia Marques integrou a equipe do "Matmóvel", que busca trabalhar a motivação dos jovens no estudo da matemática. O "Matmóvel" terminou o evento na 5ª posição.

PROGRAMA - O programa Células Empreendedoras é uma metodologia voltada à criação e ao desenvolvimento de ecossistemas de educação empreendedora em instituições de ensino, empresas e escolas. Por iniciativa do Ministério da Educação, o programa foi aplicado em Institutos Federais do país como forma de estimular a cultura do empreendedorismo entre estudantes e servidores. O Células se tornou referência na área ao conquistar diversos prêmios, como o de “Educação Transformadora”, concedido pela Rede Global de Empreendedorismo, e o de Educação Empreendedora, da Endeavor. Projetos desenvolvidos a partir do Células também já foram premiados pelo Santander Universidades, ImagineCUP, Brasil Criativo, Revistas Forbes, Desafio Brasil e BlackBerry Jam.




Com Informações da Assessoria


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário