Operação apreende armas e animais em áreas de Mata Atlântica na Mata Sul

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco, a ação 'Mata Atlântica em Pé' foi realizada em sete cidades.


Uma operação realizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para combater infrações ambientais em áreas de Mata Atlântica em sete cidades do estado resultou no embargo de 75,49 hectares de propriedades. Com isso, elas ficam proibidas de sediar e promover atividades econômicas.

Durante a ação, chamada de “Mata Atlântica em Pé” e desencadeada de segunda (10) a quarta (12), foram aplicadas multas no valor de R$ 185,2 mil, em virtude de desmatamento e outras irregularidades detectadas. Também foram apreendidas seis armas e recolhidos 112 animais, sobretudo, pássaros.

As informações sobre a operação, que também foi realizada em outros 14 estados, foram apresentadas nesta quinta-feira (13), durante entrevista coletiva na sede do MPPE, no Recife. Ao todo, representantes de promotorias, Polícia Militar e entidades de defesa do meio ambiente fiscalizaram 64 propriedades.


Essas áreas ficam nas cidades de Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima, no Grande Recife; Angelim, São João, Canhotinho, no Agreste, além de Amaraji e Quipapá, na Mata Sul do estado.

Os fiscais e promotores recolheram também 7.500 sacos de carvão vegetal, que não tinham procedência informada, e 64 metros cúbico do mesmo produto, ainda não fracionado.

O MPPE informou, por meio da assessoria de comunicação, que não houve prisões nem autuações. A maioria dos proprietários das áreas não foi encontrada. Por isso, não é possível autuar, segundo a instituição.

Fonte:G1


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário