Procon multa em R$ 1 milhão empresa que fez alerta sobre paralisação de abastecimento de combustíveis em PE


Notificação foi entregue nesta segunda-feira (3) e empresa pode recorrer em até 10 dias. Postos também foram fiscalizados.


O Procon de Pernambuco notificou, nesta segunda-feira (3), a empresa Petromega por causa de um alerta divulgado nas redes sociais a respeito de uma suposta paralisação no abastecimento de combustíveis em Suape, no Grande Recife. A empresa foi multada em R$ 1 milhão e tem um prazo de dez dias para recorrer da penalidade.

De acordo com o Procon, caso a empresa não faça o pagamento, deve entrar na dívida ativa estadual. Há, ainda, uma proposta da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de converter o valor da multa em combustível a ser exclusivamente utilizado pelos veículos da Secretaria Estadual de Saúde. O G1 tenta contato com a empresa.

Nesta segunda (3), cinco postos foram fiscalizados por equipes do Procon, diante de queixas de aumento dos preços dos combustíveis. No domingo (2), 11 estabelecimentos foram fiscalizados.

Segundo o órgão, notas fiscais da sexta (31) e do domingo (2) estão sendo comparadas para averiguar se houve aumento irregular nos preços dos combustíveis. Até a tarde desta segunda (3), nenhum posto tinha sido multado.

De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, duas equipes foram deslocadas para as fiscalizações.

"As coisas já voltaram ao normal e a empresa foi autuada. Os empresários foram intimados e já compareceram para prestar depoimento sobre o caso", disse Pedro Eurico.

Fonte: G1

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário