Alunos entregam donativos à ONG que atende pessoas com deficiência

Alimentos e outros itens foram arrecadados em evento organizado pelo Campus Barreiros no mês de setembro.


Dia para exercitar a solidariedade. Cerca de 20 alunos do curso técnico em Agropecuária do IFPE-Barreiros estiveram nesta terça-feira (16) no Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac) para entregar as doações coletadas nas Olimpíadas Davi Lucas. O evento, que une esporte e generosidade, foi realizado em setembro pelo Campus e promoveu uma gincana de arrecadação de donativos. A turma vencedora ficou responsável por fazer a entrega das doações em Recife (PE).


A Cervac, que atende cerca de 350 pessoas com deficiência, recebeu do IFPE-Barreiros meia tonelada em alimentos, mais de mil fraldas, roupas, brinquedos, uma bicicleta e um berço. Segundo o professor Rodrigo Lucena, responsável pela iniciativa, é fundamental que os próprios alunos façam a entrega dos donativos arrecadados: “é mais uma etapa do exercício da generosidade. Com esse gesto, os estudantes conseguem ver de perto as dificuldades que essas crianças enfrentam e a importância de ser solidário”, disse.

Com Informações da Assessoria
COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário