APAC instala Plataforma de Coleta de Dados em Barreiros


O equipamento realiza o trabalho de coleta e envio dos dados pluviométricos e fluviométricos (volume de chuvas e nível do Rio Una) na cidade.




Na manhã da ultima quarta-feira dia (30/01), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), instalou uma PCD (ponto de coleta de dados), na cidade de Barreiros na Mata Sul de Pernambuco, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e da Defesa Civil Municipal.

A PCD é um equipamento muito importante para o município no quesito Defesa Civil, pois realiza o trabalho de coleta e envio dos dados pluviométricos e fluviométricos (volume de chuvas e nível do Rio Una) na cidade dos Barreiros.

Esses dados são enviados em tempo real para o escritório da APAC em Recife, onde são postados no Site da Agência e liberados para técnicos e população em geral, ter conhecimento da situação do seu município, e no caso dos Agentes de Defesa, fazer o monitoramento das áreas de risco hidrológico e geológico e evacuar a população em caso de risco eminente de um desastre.




Com Informações da Assessoria

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário