App de Pernambuco cria site para levar ajuda para Brumadinho


Líder da ONG Novo Jeito, Fábio Silva, produziu uma plataforma em 2014 que ajudava voluntários a encontrar lugares que precisam de seus serviços.


Uma plataforma criada em Pernambuco está ajudando Brumadinho a se recuperar. Inspirado em crises humanitárias como a enchente de Barreiros em 2010, na Mata Sul de Pernambuco, o líder da ONG Novo Jeito, Fábio Silva, produziu uma plataforma em 2014 que ajudava voluntários a encontrar lugares que precisam de seus serviços. O Transforma Recife começou a se espalhar por todo o Brasil no ano seguinte. Em 2018, virou o Transforma Brasil, que fazia o trabalho em todo o território nacional.

“A barragem em Brumadinho se rompeu às 13h30. Às 18h, já havíamos articulado as vagas necessárias com os Governos federal, estadual e municipal, com a Defesa Civil, com a Vale, com igrejas, Upas e universidades. Em 24 horas, 12 mil pessoas se inscreveram para ajudar”, contou Fábio.

Dos inscritos, 2,8 mil já estão trabalhando no local. “As vagas são de médicos, psicólogos, veterinários, enfermeiros, assistentes sociais e capelães”. Os interessados em ser voluntários, não só em Brumadinho, mas em todo o País, podem entrar no endereço eletrônico https://portal.transformabrasil.com.br/ para se informar e se inscrever.

Fonte: FolhaPE

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário