PM usa gás de pimenta para encerrar protesto de trabalhadores da Usina Cucaú, em Rio Formoso

Manifestantes reivindicavam ações trabalhistas. De acordo com a PM, houve várias tentativas ao longo do dia para encerrar a crise.


A Polícia Militar de Rio Formoso, no Litoral Sul do estado, dispersou com gás de pimenta um protesto pacífico de trabalhadores da usina Cucaú, na última quinta-feira (17). Os trabalhadores reivindicaram ações trabalhistas e, de acordo com a assessoria de comunicação da PM, não aceitaram as tentativas de acordo ao longo do dia.

O protesto começou por voltada das 10h. Após receber informações de que os protestantes estavam impedindo a entrada de veículos e de trabalhadores na indústria, os policiais decidiram seguir ao local para tentar um acordo entre eles e os representantes da empresa. Entretanto, mesmo com as tentativas de mediar o conflito, as autoridades não conseguiram êxito no controle da crise.

Ainda de acordo com a assessoria, por volta das 18h, a polícia iniciou um processo de desobstrução da via pública, utilizando gás de pimenta, bombas de efeito moral e munições de elastômeros. O procedimento permitiu a liberação da estrada e a consequente normalização das atividades da indústria.

A manifestação terminou às 20h35. Três pessoas foram conduzidas à delegacia plantonista de Tamandaré e indiciadas por desacato e desobediência. Após oitiva com o delegado, elas assinaram um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrências) e foram liberadas.

Fonte: Nova Mais

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário