Golpe de WhatsApp clona número das vítimas e tem acesso à lista de contato

O golpe é aplicado a partir de um link para suposto grupo no aplicativo.


Um novo golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp está sendo aplicado. De acordo com o delegado Eronides Menezes, da Polícia Civil, o golpe é realizado a partir de um suposto grupo no aplicativo. Os criminosos disponibilizam um link para a vítima do golpe entrar no grupo e, partir disso, a ação acontece.

Com o link acessado, os criminosos instalam o aplicativo com o mesmo número da vítima em outro aparelho celular e entram em contato com os telefones da lista. Com o número clonado, são solicitados transferências bancárias, depósitos e boletos no nome verdadeiro da vítima. De acordo com o delegado, cinco boletins de ocorrência foram registrados até o momento no Recife.

Para evitar cair no golpe, Menezes alerta para que caso o usuário receba o link mesmo que de conhecidos, converse com outras pessoas antes de entrar. O delegado atenta também para que caso a pessoa receba algum SMS ou e-mail de alguma rede social com código, esse código é privado e exclusivo de quem o recebeu.

E caso receba SMS com algum código, seja ele de redes sociais ou qualquer outro meio, esse código.

Fonte: JC

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário