Apac emite alerta de chuva para três regiões de Pernambuco

Segundo o órgão, há possibilidade de chuvas com intensidade forte as Zonas da Mata Norte e Sul e no Grande Recife.


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu, nesta terça-feira (26), um alerta para a possibilidade de chuvas fortes na Região Metropolitana do Recife e para a Zona da Mata de Pernambuco. A previsão é válida até a quarta-feira (27).

Meteorologista da Apac, Fabiano Prestrelo explica que a precipitação mais intensa ocorre devido ao calor intenso dos últimos dias. "Temos bastante nebulosidade vindo do oceano, que deve ocasionar chuva forte principalmente à noite e durante madrugada. Isso foi favorecido pelas altas temperaturas", explica.

Com temperaturas mais intensas, há uma maior evaporação da água e, consequentemente, formação de nuvens mais carregadas. "Essa chuva deve chegar até parte do Agreste, mas de forma mais amena", aponta.

Tempestade tropical

A chuva intensa no litoral Pernambucano não tem nada a ver com a tempestade tropical Iba, que atingiu o litoral do Espírito Santo e Bahia, afirma o meteorologista. "É apenas a questão da nebulosidade vindo do oceano devido ao calor", reforça.

Fonte: G1

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário