Barreirense Michele Andrade, gravará DVD no Ceará e anuncia agenda nos Estado Unidos

Cantora deve gravar novo DVD em Paracuru.


Ela tem uma das vozes femininas mais marcantes do forró. Michele Andrade, com 23 anos, conta com experiências que poucos possuem dentro da música. Foi ex-vocalista da banda Limão com Mel e também chegou a participar do programa The Voice Brasil. Após a participação no reality, surgiram novas propostas de trabalho. Há sete meses, vive em Fortaleza devido ao escritório ser na Capital cearense. Um novo DVD e shows no exterior estão agendados ainda no primeiro semestre da forrozeira.

“A música me trouxe para Fortaleza. Como eu canto forró, aqui é o berço disso tudo. Muitos se destacam nacionalmente saindo daqui. Agora, com esse estilo mais voltado para o xote, pensei muito no trabalho do início da carreira de Simone e Simaria. Vim para Fortaleza por conta da MF Produções”, explica a cantora.

Para muitas bandas, o mês de março é de férias. Ao contrário da maioria, a vocalista irá trabalhar. “Não vou tirar folga. Não tenho esse direito. Estou começando agora com esse projeto”. Em novo trabalho solo, Michele aposta no xote. A sanfona tem presença forte nas apresentações. “Sempre que eu entro no palco, o pessoal fica se questionando, ‘Será que é vanerão?’ ou ‘Será que ela vai cantar Limão com Mel?’. Aí descobrem que é xote”, brinca a forrozeira. Apesar de levantar a bandeira do forró, ela agrega nos shows músicas de funk e sertanejo. Versões de “Terremoto” de Anitta e “Cem Mil” de Gusttavo Lima ganham diferentes interpretações.

De dificuldades na música, Michele disse que não foi fácil iniciar a carreira solo. “Eu durmo trabalhando e acordo trabalhando, é difícil até de dá um stop. Tive que me virar. Tive que pensar em muita coisa para internet até chamar atenção do escritório. Tudo isso pós The Voice Brasil. Atualmente, o mercado está abrindo muitas portas, com isso o forró vai ganhando força”.

No meio forrozeiro, o termo “mafiar” é comum. A palavra é aplicada quando um cantor sofre dificuldades em fechar shows ou mesmo não tem auxílio de outras músicos, seja com estrutura ou mesmo com horários de shows. Michele revela que sabe da existência do ato, mas que não sofreu ainda. “Que eu saiba, não me senti mafiada em nenhum momento. Se existiu, não percebi. Que a gente sabe que existe muito. Essa nova geração vem diferente. Estamos todos nos ajudando”, declara a vocalista.

Produções

CD, DVD e shows internacionais. Tudo isso está projetado para acontecer nos próximos meses. De imediato, Michele trabalha a elaboração de um EP. “Tenho recebido muitas músicas. Vai ser meu primeiro trabalho solo todo inédito. Promocional a gente lança para o mercado com o intuito de vender shows. Desse EP vai sair um DVD. Já temos mais de 10 músicas selecionadas”, explica Michele. O novo trabalho deve falar de tudo que envolve amor como separação, brigas e conciliação. Como cenário da nova produção audiovisual, a cantora estuda um região na Praia do Paracuru, distante 88 km de Fortaleza. “A gente está estudando a área, mas por enquanto será gravado no Paracuru. É muito lindo lá”, revela a forrozeira.

Nos Estados Unidos, três apresentações estão marcadas. Será a primeira viagem internacional da cantora, além do primeiro evento no exterior. “Dia 31 de maio será na Filadélfia. Dia 1º de junho em Washington e, no dia 2, em Massachusetts. Vou passar meu aniversário cantando. É motivo de muita alegria”.

Fonte: Diário do Nordeste




COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário