Bebê que nasceu entre Catende e Palmares dentro de viatura com ajuda de PMs precisa de enxoval

Como não daria tempo de a família chegar à maternidade, o parto teve que ser realizado dentro da viatura.


Depois de viverem um dia de heróis, policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado (BPRV) estão arrecadando alimentos e itens para o enxoval de um bebê que nasceu com a ajuda deles dentro de uma viatura. A gestante seguia no veículo a caminho de uma maternidade na cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. Os militares que auxiliaram o parto se comoveram com a situação humilde da família, que mora no Engenho Tabairé, em Catende, e tomaram a iniciativa de lançar a campanha.

A mãe da criança, Maria Joselma Morais da Silva, de 32 anos, estava grávida de oito meses e começou a sentir dores no início da manhã do domingo (17). Como a bolsa estourou e não havia nenhum vizinho por perto que pudesse ajudá-los a chegar na maternidade, o pai da menina pediu ajuda aos policiais do BPRV que passavam pelo local.

Apesar da tentativa, não daria tempo de a família chegar à maternidade e o parto teve que ser realizado dentro da própria viatura, na PE- 126, em um trecho próximo à BR-101, entre Palmares e Catende. Ajudaram no parto os sargentos Fabio Ferraz, Lins e Ivelton, além do soldado Gonzaga Neto e do Tenente Coronel Reginaldo. Apesar de terem formação teórica para prestar socorro a parturientes, nenhum deles havia realizado o procedimento antes. “Acabei fazendo com naturalidade devido ao nosso treinamento militar básico de primeiro socorros. Quando vi que não daria tempo senti que devia tomar a frente e fazer algo, pois teria que ser daquele jeito, não daria tempo”, relatou o sargento Fábio Ferraz.

Outro fato curioso sobre o ocorrido, segundo o Sargento Ferraz, é que a gravidez de Maria Joselma era considerada de risco, pois a menina estava deitada no ventre da mãe e, de acordo com os médicos, não seria possível a realização de um parto normal. De acordo com ele, o parto estava programado para acontecer por cesariana em uma maternidade no Recife. A bebê, no entanto, virou e nasceu sem complicações.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com os responsáveis pela campanha pelo telefone (81) 9 8783-8811.

Fonte: OP9


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário