Católicos de Barreiros celebram início da Quaresma

Celebração começou com a missa de Quarta-feira de Cinzas.


Os católicos do município de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, estão celebrando o início da Quaresma. A missa de Quarta-feira de Cinzas, na noite do ultimo dia (06/03) foi o marco inicial do período, que também é marcado pelo início da campanha da fraternidade na Igreja Católica.

A missa de Quarta-feira de Cinzas ocorreu na Igreja Matriz de São Miguel, localizada no Centro de Barreiros, e o ato religioso foi comandado pelo Pároco Pe. Antônio Guilherme e Co-Celebrante Pe. Gilberto Luna.

Quarta-feira de Cinzas

É o primeiro dia da Quaresma, ou seja, dos 40 dias nos quais a Igreja chama os fiéis a se converterem e a se prepararem verdadeiramente para viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo durante a Semana Santa. A Quarta-feira de Cinzas é uma celebração que está no Missal Romano, o qual explica que no final da Missa, abençoa-se e impõe-se as cinzas obtidas da queima dos ramos usados no Domingo de Ramos do ano anterior.











COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário